Há esperança
(BOM DIA AMIGO 3540 | Israel Belo de Azevedo)
“O hino nacional do inferno é: ‘eu fiz do meu jeito’”.
(Peter Kreeft, 1937-*)
O ideal brilha diante dos nossos olhos, mas, às vezes, a realidade nos mergulha no pântano.
Gostaríamos de nos comportar de modo adequado à mesa, ingerindo só o suficiente. No entanto, muitas vezes comemos além do que devíamos.
Gostaríamos de ter um controle tal sobre nossa língua que ela nunca nos levasse a dizer o que pensamos sobre situações e pessoas. Contudo, muitas vezes o vício nos controla e falamos o que não devemos.
Gostaríamos de acordar cedo o suficiente para fazer nossos exercícios físicos e espirituais. Entretanto, o sedentarismo físico e espiritual pode nos reter na cama.
Gostaríamos de não nos comparar com os outros. Todavia, deixamos que a inveja nos amargure, que a arrogância nos ilumine ou que a autoestima baixa nos afunde.
Sabemos o caminho, mas não conseguimos trilhá-lo. Memorizamos o roteiro, mas não o seguimos. Não devemos desesperar, como se o ideal não fosse para nós.
Na verdade, precisamos ceder espaço para a esperança e, na busca do ideal, podemos ser guiados pelo Espírito de Deus (Romanos 8.14).
“Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Romanos 7.24-25a)
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial