Obrigado, advogado
(BOM DIA AMIGO 3555 | Israel Belo de Azevedo)
“A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal”.
(Rui Barbosa, 1849-1923)
Entre os ofícios menos compreendidos está o dos advogados.
Uns acham que os advogados falam de modo empolado. Ora, eles são parte de uma cultura milenar em que falar “bonito”, usar expressões em outros idiomas ou empregar palavras desusadas conta. Apesar disto, no contato com os clientes, eles são claros em suas explicações.
Outros reclamam que, numa indenização, os advogados ficam com uma porção muito generosa. Os críticos esquecem que o julgamento final de uma causa pode demorar anos ou mesmo décadas de trabalho e que sem nossos defensores não haveria indenização.
Outros atacam os advogados por defenderem criminosos, como se isso os tornasse iguais aos seus clientes. Eles partem corretamente do pressuposto que todos têm direito à defesa. É por causa deles que inocentes são libertados, alguns dos corredores da morte.
A formação dos advogados está entre as mais sólidas, incluindo, além dos estudos jurídicos, campos diversos, como filosofia, história e economia. Depois da formação, precisam ainda passar por um exame cujos rigores fazem tremer.
Diga “obrigado” ao seu advogado.
_“Que o SENHOR Deus seja o meu juiz e julgue entre nós dois. Que ele examine e defenda a minha causa e me faça justiça”. _(1Samuel 24.15)
Bom dia!!!!!!
*Israel Belo de Azevedo *
@israelbelooficial