Alternativa ao desespero
(BOM DIA AMIGO 3600 | Israel Belo de Azevedo)
“A oração não deve ser vista como uma tarefa a ser realizada, mas como um privilégio a ser desfrutado, um prazer que sempre revela uma nova beleza”.
(E.M. Bounds, 1835-1913)
Na hora em que os nossos recursos falham ou os nossos queridos partem, podemos achar que viver será uma impossibilidade ou podemos confiar que ainda poderemos viver de verdade.
A esperança pode ser vazia ou preenchida pela certeza de que Deus está e estará conosco.
Em nossa própria experiência e na experiência dos poetas bíblicos, esperar pode acontecer em meio a expectativas demoradas. Essa pode ser comparada ao momento em que os vigias noturnos aguardam a manhã para descansar.
A esperança inclui a espera, mas vai além.
Esperança é um sentimento interior profundo, implantado em nossos corações pelo próprio Deus, para que vivamos realidades que ainda não vemos.
Esperança é um desejo de ser parceiro de Deus na construção de uma sociedade interessada na promoção da justiça e da paz.
Esperança é uma perspectiva de vida própria dos que não desanimam, dos que não desistem, dos que fazem bem o que fazem.
Esperança é uma convicção sólida de que a vida não se esgota nesta e que será plena no outro mundo, do qual o tempo de ouvir os seus rumores é agora.
“Confiem em quem lhes podem auxiliar. / Ponham sua esperança no Deus Eterno, / Pois ele criou os céus e a terra, Com o mar e tudo o que nela há”. (Salmo 146.5-6a — Bíblia Prazer da Palavra)
(Da série “Vale a pena ler de novo”, publicado em 2014, revisto)
Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial