E daí? (BOM DIA AMIGO 3612 | Israel Belo de Azevedo)

E daí?
(BOM DIA AMIGO 3612 | Israel Belo de Azevedo)
 
“Compartillhemos nossas semelhanças; celebremos nossas diferenças”. 
(M. Scott Peck, 1936-2005)
E daí? (BOM DIA AMIGO 3612 | Israel Belo de Azevedo)
Você vota à direita e seu amigo segue à esquerda. Nenhum muda a opinião do outro, embora tentem. E daí? Vocês não precisam ser inimigos.
Você acredita que o Deus Eterno separou uns para a felicidade e outros para a tristeza. Seu irmão de fé acredita que o Deus Eterno fez o ser humano livre para escolher como quer viver no presente e onde vai viver na eternidade. E daí? Quanto mais debatem, mais o outro se firma na sua convicção. Vocês podem viver abraçados um ao outro.
Você crê que o Deus Eterno existe e seu colega não aceita essa ideia, que considera supersticiosa. Pode ser que quem crê convença o que não crê a crer e talvez isto não aconteça. E daí? Vocês creem de modo oposto, mas não precisam ser opostos entre si. Há até coisas que podem fazer juntos.
Você entende que a salvação é pela graça e só há uma vida a ser vivida. Seu parente compreende que a salvação é um processo de aperfeiçoamento por múltiplas vidas que se reencarnam. E daí? Um pode e deve se preocupar com o outro, mas não deve alijá-lo do seu convívio, nem se achar superior.
O que todos precisamos escolher é paz, não a guerra; o amor, não o ódio.
 
“Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para demonstrarem que são filhos do Pai de vocês, que está nos céus”. (Mateus 5.44-45a)
 
Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo 
@Israelbelooficial