Jesus nos transforma
(BOM DIA AMIGO 3618| Israel Belo de Azevedo)
“Quando Deus fala, geralmente sua voz pedirá um ato de coragem de nossa parte”. (Charles Stanley, 1932-*)
Era vez um homem sem esperança (Mateus 8.1-4).
Numa sociedade em que os leprosos tinham que andar com um sino ao pescoço para dar tempo às pessoas de fugirem, um deles tomou coragem e se aproximou de Jesus.
Sua história pode ser a nossa, não importa a nossa condição.
A história começou quando o homem admitiu a sua necessidade e se aproximou de Jesus. A história continuou porque Jesus não o rechaçou. Jesus não nos rechaça. O poder de Jesus a nosso favor entra em ação quando reconhecemos a nossa situação e cremos que Ele pode alterá-la.
A história prosseguiu quando, perguntado sobre o seu desejo, o homem disse que queria ser purificado. Ele desejava que a sua condição fosse mudada. Quanto a nós: qual é a nossa dificuldade: necessidade de saúde, carência moral, escassez emocional? O que em nós precisa ser tocado e transformado?
A história chegou ao seu desfecho quando aquele homem carente confiou plenamente em Jesus. Foi transformado num novo homem, passando a escrever uma história radicalmente diferente a partir daquele momento.
E essa pode ser a nossa história também.
“E Jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: — Quero, sim. Fique limpo! E, no mesmo instante, ele ficou limpo da sua lepra”. (Mateus 8.3)
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial