Acalme o coração (BOM DIA AMIGO 3632 | Israel Belo de Azevedo)

Acalme o coração
(BOM DIA AMIGO 3632 | Israel Belo de Azevedo)
 
“A paz não é alcançada através da violência; ela pode ser obtida apenas por meio da compreensão”.
(Ralph Waldo Emerson, 1803-1882)
Acalme o coração (BOM DIA AMIGO 3632 | Israel Belo de Azevedo)
Quando os acontecimentos se multiplicam densos e tensos e chamam você para o centro do redemoinho, acalme o seu coração.
Quando as discussões gritam aos ouvidos, exigindo-lhe que escolha um lado, como se fosse salvar o mundo, permita que lhe fale a razão.
Quando muitos correm, numa pressa que impede que se saiba para onde se vai, siga o ritmo do rio que desce doce, não das correntes bravas da plena vazão.
Quando as pessoas se agitam umas contra as outras, como se estivessem numa batalha de ofensas sem fim, retire-se da trincheira de guerra e busque a trincheira da meditação.
Quando tudo parece confuso ou que sua causa está perdida, lembre-se: você pode ter perdido o controle que imaginava ter sobre as coisas, mas o Deus Eterno continua no comando da criação.
Quando lhe chamam para uma missão que não é sua, porque o Deus Eterno à sua alma não a inspirou, recolha-se ao silêncio, para ouvir a voz da Eternidade, mesmo que precise caminhar na contramão.
Há momentos na vida em que você precisa se afastar do burburinho para manter com o Deus Eterno a maravilha da comunhão.
 
“Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo”. (João 14.27)
 
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial