Um tempo diferente (BOM DIA AMIGO 3677 | Israel Belo de Azevedo)

Um tempo diferente
(BOM DIA AMIGO 3677 | Israel Belo de Azevedo)
 
“Não tente guardar o Natal sem demonstrar boa vontade para com as pessoas”.
(Charles H. Spurgeon, 1834-1892)
https://www.prazerdapalavra.com.br/
O Natal é um tempo diferente. 
Nessa época, os tristes ficam alegres; os alegres ficam tristes.
Os tristes olham para os passos velozes dos outros e se contorcem com os seus: lentos, pesados. A obrigação da alegria traz um sentimento imenso de solidão. O compromisso de colocar um objeto de alusão na porta ou na janela ou na árvore, muitas vezes por exigência da(s) criança(s) da casa, traz uma pergunta: por que não me alegro em fazer isto? Ao mesmo tempo, o desejo de alegria vai vencendo a tristeza e vão nascendo novos movimentos de festa.
Os alegres também se perguntam: “como posso me alegrar se é tanta a tristeza nos rostos?” Por isto, muitas vezes gritam: “quero mais que a alegria de uma festa com data marcada! Quero vida abundante em todos os meses do ano!”
O Natal divide: Jesus transformou a natureza, a cultura e a alma. Quanto à natureza, cabe-nos contemplá-la. Quanto à cultura, cabe-nos influenciá-la. Quanto à alma, cabe festejar quem é seu divino Pastor.
Sim, o nascimento de Jesus mexe com a gente de um modo que a gente não se dá conta.
 
“O anjo, porém, lhes disse: “Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer  boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2.10-11)
 
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial 
 
Extraído do meu NATAL, O PRESENTE, que considero meu mais bonito livro. Adquira o volume impresso aqui: