MUDANÇAS DE RUMO

Viagem de cruzeiro, de repente, tudo muda. Como proceder? Estive participando de uma reunião de “Os Gideões Internacionais no Brasil”, em Campinas, no início do mês de Fevereiro de 2023. Aproveitando a oportunidade, desejei visitar um casal de amigos de longa data, muito queridos, que não via há mais de 20 anos.

Entrei em contato com eles para agendar nosso encontro. Tudo certo, encontro agendado. Quando lá cheguei, fiquei sabendo do falecimento de dois familiares, um de cada lado, que acabou mudando toda a rotina do casal.

Coisas que não esperamos e não imaginamos que, ao ocorrer, irão nos impactar sobremaneira. Geram novas demandas, muitos custos, preocupações, situações inacreditáveis e surpreendentes, que agora se tornaram reais e precisam ser enfrentadas. E eles estão a enfrenta-las.

Lembro-me dos meus momentos de intensas dificuldades. Mesmo passando por essas tempestades, eu conseguia deitar e dormir, mas sei que isso não é comum a todas as pessoas quando se passa por dificuldades.

Sempre me lembro do que a Palavra de Deus diz sobre isso: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7).

Quem já recebeu Jesus no coração passa também por dificuldades e necessidades, porém Ele disse que estaria conosco em todos os momentos de nossas vidas (Mateus 28.20b). Além da companhia de Jesus, temos a Sua paz e somos por Ele fortalecidos para enfrentar essas situações.

O Salmo 46.1 diz assim: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (dificuldades).” Receba Jesus e fortaleça-se para enfrentar as tempestades da vida. Cedo ou tarde elas virão. Deus te abençoe e guarde.