Charles Stanley, pastor batista e televangelista, morre aos 90 anos.

Charles Frazier Stanley, o popular pregador televangelista, autor e fundador do Ministério In Touch, que já foi presidente da Convenção Batista do Sul, faleceu aos 90 anos na manhã de terça-feira.

Sua morte foi confirmada em um comunicado publicado na terça-feira no Instagram pelo Ministério In Touch.

“O Dr. Stanley viveu uma vida fiel de obediência, dedicada a ensinar aos outros como ter um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Agora ele está recebendo a alegria de sua alma – vendo seu Salvador face a face”, dizia a declaração.

“Por favor, junte-se a nós em oração por toda a família Stanley. As atualizações sobre os arranjos do memorial serão postadas aqui, em intouch.org e em charlesstanley.com”.

Nascido em 25 de setembro de 1932, em Dry Fork, no Condado de Pittsylvania, Virginia, Stanley decidiu seguir uma vida espiritual em parte devido à perda de seu pai em uma idade precoce.

Stanley obteve um diploma de bacharel em artes pela Universidade de Richmond, um diploma de bacharel em divindade no Southwestern Theological Seminary e um mestrado em teologia e doutorado em teologia no Luther Rice Seminary.

Em 1969, Stanley ingressou na equipe da First Baptist Church em Atlanta, Geórgia, e tornou-se pastor sênior em 1971, ocupando o cargo até sua aposentadoria em setembro de 2020.

Em 1972, Stanley começou um programa de televisão local em Atlanta chamado “The Chapel Hour”, que mais tarde se tornou “In Touch with Dr. Charles Stanley”.

“Nossa missão é levar pessoas em todo o mundo a um relacionamento crescente com Jesus Cristo e fortalecer a igreja local”, observou a página do Facebook do Ministério In Touch.

“Nossos programas são vistos e ouvidos em todo o mundo em mais de 2.600 emissoras de rádio e televisão em mais de 50 idiomas”.

Por seu extenso trabalho de transmissão, os Radiodifusores Religiosos Nacionais o induziram ao seu Hall da Fama em 2018 e lhe deram o Prêmio do Presidente do NRB em março de 2020.

Durante os anos 1980, Stanley serviu dois mandatos de um ano como presidente da Convenção Batista do Sul, a maior denominação protestante nos Estados Unidos.

Stanley fez parte do Renascimento Conservador da SBC, um movimento que levou à rejeição das tendências teológicas progressistas que dominaram outras igrejas protestantes nos Estados Unidos.

Em 2010, Stanley foi homenageado pela sua alma mater, o Southwestern, como um distinto ex-aluno em um almoço anual, com Stanley dizendo aos presentes para “fazer o que Deus lhe disser para fazer a seguir”.

“Eu tenho um objetivo: levar a verdade do Evangelho a tantas pessoas quanto possível, tão rapidamente quanto possível, tão simplesmente quanto possível, no poder do Espírito Santo e para a glória de Deus”, disse Stanley.

Stanley escreveu várias obras devocionais cristãs, incluindo “A Man’s Touch”, “Handle With Prayer”, “Into His Presence”, “Waiting

plugins premium WordPress