Não corramos atrás do vento (BOM DIA AMIGO 3864 | Israel Belo de Azevedo)


Não corramos atrás do vento
(BOM DIA AMIGO 3864 | Israel Belo de Azevedo)

“Um homem sem propósito é como um navio sem leme”.
(Thomas Carlyle, 1795-1881)

Nossa vida não precisa ser “uma corrida atrás do vento”.
O autor bíblico que criou essa expressão no livro de Eclesiastes nos dá o caminho para uma vida cheia de plenitude.
Aprendemos com ele que correr atrás do vento é fazer esforços para obter conquistas irrelevantes, buscar a diversão como razão de ser da nossa existência e viver sem saber para quê.
Tudo o que fazemos deve ter um propósito de valor eterno.
Para que corramos rumo a vitórias que valham a pena, precisamos atuar na busca de ideais que permaneçam, depois de partirmos para o período celestial de nossas histórias.
Precisamos correr levando em conta as regras (mandamentos, na linguagem bíblica) que vêm do Deus Eterno. Se corrermos segundo as regras da sociedade ou de nossa própria elaboração, colheremos tempestades.
Precisamos correr tendo um sentido de missão para tudo o que fazemos, seguros de que essa missão nos foi dada pelo próprio Deus Eterno.
Precisamos ter como objetivos para a nossa corrida os alvos que Jesus Cristo tem para nós. Se Ele começou a fazer através de nós, Ele terminará (Filipenses 1.6).
Correr assim nunca será atrás do vento.

“De tudo o que o Mestre ensinou, / A conclusão é clara: / Ame a Deus e guarde os seus mandamentos. / Faça isto com prazer”. (Eclesiastes 12.13 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress