Ela virá, 1/2 (BOM DIA AMIGO 3883 | Israel Belo de Azevedo)


Ela virá, 1/2
(BOM DIA AMIGO 3883 | Israel Belo de Azevedo)

“Como é estranho esse medo da morte! Nunca temos medo de um pôr do sol”.
(George MacDonald, 1824-1905)

Como nascemos para viver, temos dificuldade em admitir que vamos morrer.
Faremos bem se considerarmos a morte como, de fato, ela é: sofrimento, separação, saudade. Contudo, não devemos imaginar que a morte seja o fim porque não é.
Faremos bem se renunciarmos ao nosso natural sentimento de onipotência.
A morte faz parte da vida. Aceitar este fato não é conformismo, mas clara evidência de sabedoria. Todos sabemos que os fortes morrerão, como os fracos também passarão.
Faremos bem se aceitarmos que o Deus Eterno continua no controle, mesmo quando não parece. Apesar da realidade da morte, a história tem um Dono. Até os cabelos de nossas cabeças estão contados por Ele (Mateus 10.30).
Faremos bem se crermos na ressurreição; na de Jesus e na nossa. Se a morte é a sexta-feira da nossa vida, a ressurreição é o nosso domingo. Jesus foi assassinado numa sexta-feira, mas foi ressuscitado num domingo bem cedo, como nos contam os evangelistas e nos cantam os apóstolos.
A morte é real, mas não nos pode amedrontar. Vivamos apesar dela.

“O poder da morte é o pecado e o poder do pecado vem da desobediência. No entanto, graças damos ao Deus Eterno, que nos dá a vitória sobre a morte por intermédio de Jesus Cristo”. (1Coríntios 15.56-57 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress