Uma história sagrada (BOM DIA AMIGO 3969 | Israel Belo de Azevedo)


Uma história sagrada
(BOM DIA AMIGO 3969 | Israel Belo de Azevedo)

“Não estou preocupado se Deus está do nosso lado. Minha grande preocupação é estar do lado de Deus, pois Ele está sempre certo”.
(Abraham Lincoln, 1809-1865)

O Deus Eterno nos convida para escrever com Ele uma história, uma história sagrada.
É sagrada toda atividade humana desenvolvida com a consciência da presença de Deus ao nosso lado, estejamos fazendo uma coisa pequena (como dar um passeio) ou uma coisa grande (como atuar num resgate de pessoas depois de um acidente).
Quando escrevemos nossa história sem que Deus seja convidado para dela participar, não sabemos como vai terminar. Se somos íntimos de Deus, podemos peregrinar pelo deserto, mas nosso destino final será a vitória prometida.
Temos intimidade com Deus quando desistimos de confiar em nossa própria competência e entendemos que, sozinhos ou por nós mesmos, não somos capazes de fazer o que devemos. Na verdade, tudo o que somos foi Deus quem fez.
Temos intimidade com Deus quando confiamos nele. Confiar é mais que acreditar que Ele responderá às nossas orações. Confiar é acreditar que Deus trabalha para nós, mesmo quando nada lhe pedimos. Confiar é mais que acreditar: é saber que somos parte da família dos que põem Deus em primeiro lugar.

“Consagre tudo o que faz ao Deus Eterno / E ele fará com que seus planos deem certo”. (Provérbio 16.3)

Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress