Maria, simplesmente extraordinária (BOM DIA AMIGO 3978 | Israel Belo de Azevedo)


Maria, simplesmente extraordinária
(BOM DIA AMIGO 3978 | Israel Belo de Azevedo)

“No Antigo Testamento, uma virgem hebraica (Miriam) liderou um exército através do mar (Êxodo 15.21). No Novo Testamento, a filha de um rei (a Virgem Maria) foi escolhida para ser a entrada celestial para a salvação”.
(Ambrósio de Milão, 340-397)

É inspirador o perfil que o Novo Testamento traça de Maria, a mãe de Jesus.
O retrato é mesmo de uma mulher extraordinária, digna de nossas homenagens.
Quando jovem, ela entendeu o chamado do Pai Eterno para ser a mãe do Salvador do mundo. Ouvido o convite, ela respondeu, sem questionar, adiar ou duvidar, que estava pronta para fazer a vontade de Deus (Lucas 1.38).
Na idade madura, ela ajudou o seu filho, Jesus, em tudo o que precisou, dando-lhe casa, viajando com ele e até mesmo participando dos milagres que o Salvador fazia (João 2.1-11).
Na idade ainda mais madura, esteve ao lado do seu filho na hora da crucificação, consolando-o na agonia (João 19.26-27).
Pouco depois, quando os seguidores de Jesus se reuniam para lembrar o amor de Deus por meio de Cristo, ela estava lá, conversando, cantando, orando (Atos 1.14).
Essas informações são suficientes para nos lembrar que Maria foi uma mulher pronta na obediência, atenta na ajuda, firme na cooperação e fiel na esperança.
Diante de uma mulher assim, agradeçamos ao Deus Eterno por ela e peçamos força para imitá-la.

“Então, Maria exclamou: — Aqui estou, disponível para trabalhar a serviço do Deus Eterno! Que Ele faça comigo o que quiser, como acabo de ouvir!” (Lucas 1.38 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress