Pegue no sono, 2/2 (BOM DIA AMIGO 4010 | Israel Belo de Azevedo)


“O sono é um mergulho na eternidade”.
(Coelho Netto, 1864-1934)

Para dormir bem, temos que cuidar do nosso corpo.
Além dos necessários cuidados corporais, há os indispensáveis cuidados espirituais.
Para dormir bem, precisamos desenvolver a confiança no Deus Eterno. Confiar em Deus é ter no coração a certeza de que Ele que se interessa realmente por nós e trabalha a nosso favor (Isaías 64.4), especialmente quando dormimos. Confiar é praticar a oração que fazemos: dizemos que cremos nele e cremos; pedimos que Ele nos abençoe e esperaremos que nos abençoe.
Tendo trabalhado o dia inteiro, confiantes em Deus enquanto fazíamos o que nos cabia, seguimos para o fim do dia igualmente confiantes que o Deus Eterno continuará trabalhando por nós enquanto estivermos repousando.
Fizemos o que devíamos ter feito? Podemos dormir tranquilos. Não fizemos? Podemos pedir sinceramente perdão, experimentar a alegria da paz e dormir sossegados.
Em tudo, precisamos manter a certeza que a noite de hoje foi feita para o descanso. Nossos problemas precisam dormir. Só quem não dorme é o nosso Protetor.

“Ó Deus Eterno, uma coisa é evidente: / Nunca na história se ouviu, / Ou se conheceu, / Ou se viu / Alguém / Que tem / O poder que tens / E usas totalmente / Para trabalhar a favor / Dos que em ti confiam plenamente”. (Isaías 64.4 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress