Para que serve um amigo? (BOM DIA AMIGO 4014 | Israel Belo de Azevedo)


“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”.
(Clarice Lispector, 1920-1977)

Um amigo serve para nos apoiar. Tendo um amigo, ele vem e nos ajuda a fazer o que precisamos e carrega junto o peso que deixou de ser apenas nosso.
Um amigo serve para nos atender. Temos uma necessidade básica: a amizade. Quem não tem amigos experimenta a miséria objetiva e absoluta.
Um amigo serve para nos corrigir. Se estamos certos, ele diz que estamos certos, mas, se estamos errados, ele diz que estamos errados. O caminho, quando feito sozinho, é mais longo e muito mais perigoso.
Um amigo serve para nos aconselhar. Se permitimos, o amigo nos conta a sua história e nos inspira. Se deixamos, o amigo compartilha conosco um livro, uma entrevista, um filme, que pode deixar mais fácil a nossa existência.
Um amigo é para nos defender. Ele nos protege no perigo, fica ao nosso lado na dificuldade e cala a boca dos que nos acusam injustamente.
Temos carências que os nossos amigos agem para encerrar, preencher e suprir. Eles estão conosco para aplaudir, contribuir, sorrir e, assim, nos fazer prosseguir.

“Ah, como é bom, como é agradável / Quando os irmãos vivem em comunhão”. (Salmo 133.1 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress