O poder da integridade, 2/3 (BOM DIA AMIGO 4026 | Israel Belo de Azevedo)


“A integridade é parte de nosso caráter e deve se desenvolver em três atitudes: fale a verdade, cumpra suas promessas e seja responsável por seus atos”.
(Ross Campbell, 1936-2012)

Seguem outros ensinamentos para que seus relacionamentos sejam saudáveis:

5. Relacione-se com pessoas como sendo pessoas, não como se fossem coisas. — Coisas são descartáveis e descartadas. Pessoas queridas nem a morte pode levar, porque ficam guardadas para sempre. Lembre-se do quanto lhe doeu ter sido, um dia, descartado. Não aceite fazer o mesmo. Não use as pessoas e depois jogue fora como se fossem laranjas sem doce.

6. Valorize as pessoas pelo que elas são, não pelo que podem lhe oferecer. — Não mercantilize seus relacionamentos. Compartilhe descobertas, compartilhe afetos, doe coisas. Não troque. Não tente comprar as pessoas. Não venda. Não se venda.

7. Relacione-se com pessoas sabendo que são falíveis, como você é falível. — Não faça das pessoas imagens de escultura para adorar. Não espere demais das pessoas. Não espere demais nem de você mesmo. Não adoeça os outros com suas exigências. Não se adoeça.
Aceitar as falhas dos outros é uma atitude difícil. Para crescer nessas áreas, recorde sobre como foi tratado quando falhou: cancelado ou compreendido?

“A perseverança é um processo, por meio do qual vocês aprendem a viver de modo santo e íntegro, que é tudo o que vocês precisam”. (Tiago 1.4 — Bíblia Prazer da Palavra)

(Da série “Vale a pena ler de novo”, ampliado)

Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress