Resumão (BOM DIA AMIGO 4038 | Israel Belo de Azevedo)


“A cruz é a vitória. A ressurreição é o triunfo. A ressurreição é a demonstração pública da vitória e o triunfo do crucificado”.
(Leon Morris, 1914-2006)

O magistral Paulo fez um resumo irretocável do que é o Evangelho:

“Estejam atentos para não se deixarem convencer por aqueles que desejam envolvê-los e enganá-los com suas ideias aparentemente corretas. Esses pensamentos, embora adotados amplamente, vêm de uma sabedoria distante do que vocês aprenderam com Cristo.
Diferentemente do que muitos lhes dizem, Cristo é completamente humano e completamente divino.
De Cristo vem o sentido da nossa vida. É a Ele que devemos seguir, embora muitos não o façam.
Vocês tiveram os seus pecados perdoados por Cristo, como demonstrado publicamente no batismo pelo qual passaram. Quando saíram das águas, vocês foram ressuscitados pelo poder do Pai Eterno, o mesmo poder que fez Jesus deixar o túmulo.
Foi Cristo, não nós, que cancelou toda a dívida que tínhamos de pagar com esforços impossíveis de realizar e pegou o documento onde estava registrada a quitação do nosso débito e o cravou espetacularmente na cruz. Foi na cruz que Ele derrotou todos os poderosos inimigos da vida eterna, vencendo-os publicamente”.
(Colossenses 2.8-15 — Bíblia Prazer da Palavra)

“A conclusão é clara: os seres humanos são perdoados pela fé que têm em Cristo, nunca pelas boas atitudes que fazem”. (Romanos 3.28 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress