De olho nos bons exemplos (BOM DIA AMIGO 4083 | Israel Belo de Azevedo)


“São necessárias muitas boas ações para construir uma boa reputação e apenas uma má para destruí-la”.
(Benjamim Franklin, 1706-1790)

Os exemplos da Bíblia são positivos e negativos.
Tomemos os POSITIVOS.
Os exemplos positivos nos servem de modelos a seguir.
A escolha de Enoque continua como uma inspiração para nós, tantos milênios depois de ter andado com o Deus Eterno num modo absolutamente fiel.
A peregrinação de Abraão da Babilônia a Canaã, sua dedicação ao Deus Eterno, sua coragem ainda são como faróis que nos iluminam.
A restauração de Pedro, por exemplo, é um exemplo positivo. A trajetória dele nos anima em nossa jornada pessoal de transformação. Amigo de Jesus, ele falhou. Jesus nunca deixou de amá-lo, perdoou-o e ainda o chamou para fazer algo ainda maior. Ele atendeu e se tornou um dos maiores divulgadores da mensagem do Salvador do mundo, tanto em sua própria terra quanto em lugares distantes.
A dedicação da dupla Lóide e Eunice na educação amorosa do seu filho e neto Timóteo, apesar do ambiente hostil em que a família vivia, chega-nos como estímulo ao mesmo empenho.
Para cada situação, temos belamente registrado na Bíblia um bom exemplo a seguir.

“Antes de nós, muitos prometeram ser fiéis e foram fiéis ao Deus Eterno. Sigamos os seus exemplos. Para seguirmos os seus passos, continuemos, sem desanimar, a corrida que começamos”. (Hebreus 12.1)

Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress