Nos tempos difíceis (BOM DIA AMIGO 4117 | Israel Belo de Azevedo)

Nos tempos difíceis (BOM DIA AMIGO 4117 | Israel Belo de Azevedo)
Nos tempos difíceis
(BOM DIA AMIGO 4117 | Israel Belo de Azevedo)

“É das dificuldades que nascem os milagres”.
(Jean de La Bruyère, 1645-1696)

Por vezes, passamos por tempos difíceis em nossa jornada.
Difícil é o tempo em que experimentamos problemas, frágil a saúde, forte a saudade, fria a solidão, para os quais não vemos qualquer perspectiva de solução.
Drástico é o tempo em que, pressionados para todos os lados, não há um lado por onde sair e mudar, ou porque não haja ou porque, se há, não o conseguimos enxergar.
Dramático é o tempo em que a única voz que ouvimos é o som do silêncio que de Deus emana, o silêncio incompreensível de quem nos ama.
Num tempo assim, há uma coisa que não podemos fazer: não podemos nos fechar, trancando nosso coração para ninguém entrar.
Num momento assim, precisamos confiar, buscando alguém com quem conversar; sem ninguém a seguir conosco, o que está ruim pode ainda piorar.
Temos que parar de achar que estamos no controle e devemos procurar alguém idôneo e fraterno para que nos ajude a respirar.
Precisamos mergulhar no fundo de nós mesmos para reencontrar a fé que um dia nos moveu e a esperança que um dia em nós ardeu.

“É isto que o Deus Eterno, / Que é o que é, / Que foi e sempre será, / Claramente nos diz: / ‘Comecei a história / E vou completá-la’”. (Apocalipse 1.8)

Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress