Quando for tomar uma decisão (BOM DIA AMIGO 4125 | Israel Belo de Azevedo)


“Toda a decisão que você toma reflete sua própria avaliação sobre quem você é”.
(Marianne Williamson, 1952-*)

Quando for tomar uma decisão, considere as seguintes sugestões para que ela seja sábia, santa e serena.
Aconselhe-se primeiro. — Procure alguém para abrir o coração. Quanto mais ouvir e ponderar, maiores serão as suas chances de acertar.
Avalie a sua saúde emocional. — Talvez você esteja bem e tome decisões das quais não venha a se arrepender. Se você não estiver bem e fizer escolhas erradas, terá que arcar com consequências pesadas.
Atente para as consequências do que vai fazer. — Descreva, com realística imaginação, o cenário da vida após sua decisão. As consequências, para você e para os outros, quais serão?
Assegure-se que o Deus Eterno aprova o caminho que pretende seguir. — Ele deixou na Bíblia conselhos para você ler e refletir. Cada conselho dele é agradável, perfeito e bom, concorde você ou não.
Atenha-se à realidade da vida eterna e não apenas a esta. — Se você aceitou o convite da graça de Jesus, já começou a experimentar a vida eterna. Não viva a vida temporal como se não houvesse a celestial.

“Lembre-se dos ensinos sábios / E obedeça aos mandamentos de Deus, / Porque eles prolongarão os seus dias, / Feitos de alegria e paz”. (Provérbios 3.1-2)

Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial

plugins premium WordPress