“A religião é o homem em busca de Deus; o Cristianismo é Deus buscando o homem, manifestando-se a ele, puxando-o para si”.
(Martin Lloyd-Jones, 1889-1981)
À luz do que aprendemos pela leitura da Bíblia, podemos sugerir que o Deus Eterno tem alguns propósitos para a humanidade.
O primeiro propósito de Deus para nós é que nos relacionemos com Ele. Relacionar-se faz parte do jeito de ser de Deus e, por isso, faz parte do nosso. Esse relacionamento foi prejudicado quando o ser humano escolheu se afastar de Deus, em busca de uma liberdade que sempre teve. O homem se afastou de Deus, que nunca se afastou do homem.
A história da humanidade é a história de Deus nos convidando para que a nossa amizade com Ele seja retomada e nunca mais seja interrompida.
Sem esse relacionamento com o transcendente, somos incompletos.
Em termos teológicos, o Deus Eterno deseja a nossa salvação, isto é, que aceitemos o que fez para que vivamos em harmonia com Ele. A nossa salvação começa com o oferecimento feito por Jesus, continua com o reconhecimento de que erramos e com a certeza de que somos perdoados e livres para uma vida cheia de qualidade, que transcende os dias breves da nossa efêmera vida na nossa curta história.
“Nunca desisti de vocês. / Nunca deixei de amá-los. / Sempre os chamei. / Sempre os protegi. / Sempre os alimentei”. (Oseias 11.4 — Bíblia Prazer da Palavra)
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
Israelbelo@gmail.com