“A sabedoria prepara para o pior, mas a loucura deixa o pior para o dia em que ele chegar”.
(Richard Cecil, 1748-1810)
Sabedoria é maturidade, quando uma decisão é necessária, quando uma reação é necessária, quando uma palavra é necessária, para que haja equidade, propriedade e bondade no que decidimos, no modo como reagimos e no jeito com que nos expressamos.
Sabedoria é disponibilidade, para aprender e para ensinar, para receber e cooperar, para aceitar e oferecer ajuda, com prontidão para ouvir o Deus Eterno a quem amamos e amar o outro com quem nos relacionamos.
Sabedoria é integridade, que é fazer o que é certo por ser o certo, custe-nos pouco agir assim ou seja alto o preço a ser pago para que o façamos.
Sabedoria é santidade, que é a alegria de obedecer aos mandamentos do Deus Eterno e também o prazer de agir de modo reverente com as pessoas e com os animais na terra que tanto prezamos.
Sabedoria é serenidade, para não nos excedermos na alegria nem nos estressarmos na angústia, para resolvermos o que podemos e ou para aguardarmos uma solução que não depende de nós, vitória que vem quando a paciência firmemente cultivamos.
“Fique firme na sabedoria e ela o defenderá. Ame a sabedoria e ela o protegerá”. (Provérbio 4.6 — Bíblia Prazer da Palavra)
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
Israelbelo@gmail.com