A mansidão é um traço distintivo do cristão autentico. Colocar-se debaixo da Soberania de Deus é ser manso. Quando todos os nossos ‘direitos’ estão debaixo do governo de Deus podemos afirmar que isso é mansidão. Jesus sempre nos ensinou a mansidão. Ele mesmo disse: “Aprendei de mim porque eu sou manso e humilde de coração” (Mt 11.29). Na Escola de Jesus, o nosso Mestre, a mansidão é uma disciplina essencial. Ele não só ensinou a mansidão, mas a viveu no Seu dia a dia.
Sejamos mansos em nossos relacionamentos em casa, no trabalho, no ambiente escolar e na igreja. Que nos submetamos à autoridade de Deus sempre. Que as nossas atitudes e os nossos atos sejam marcados pela mansidão do Cordeiro de Deus! A vida de Cristo habitando em nós nos permite viver de forma mansa, descansando no Seu amor.
Estevão, ao ser apedrejado pelos religiosos judeus, revelou a mansidão e o perdão de Jesus ao dizer: “Senhor, não lhes impute este pecado” (At 7.60). A mansidão revela fé, confiança, descanso, alegria, graça e misericórdia. Vivamos com a mansidão de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso! Tozer disse: “O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nele”.