Roteiro para pequenos grupos — RIOS DE ÁGUA VIVA (João 7.37-39)

ROTEIROS PARA PEQUENOS GRUPOS

ENCONTRO 1

MENSAGEM: PARA QUE RIOS DE ÁGUA VIVAS FLUAM DE NÓS
(João 7.37-39)

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA DEBATE
1. Jesus estava na celebração da Páscoa, indicando que está presente nas nossas festas, quando O convidamos. Nós O temos convidado? Justifique sua resposta.
R. Livre

2. Jesus promete a entrada de rios de água viva em nosso interior. O que tem impedido a chegada de água, mais água, mais água, às nossas vidas?
R. Podem ser pecados, enfermidades, memórias amargas ou dramas profundos, mas a promessa continua mesmo nestes casos.

3. Se a água de Deus entra em nós, tem que sair. O teste prático é: tem jorrado a água de Deus para fora de nós, abençoando pessoas, alcançando pessoas, salvando pessoas, confortando pessoas.
R. Livre

RESUMO DA MENSAGEM
Com a atitude de Jesus, aprendemos que há uma voz no mundo e é a voz de Jesus. É uma voz alta, mas também uma voz abafada e silenciada.
Jesus oferece água da vida, aquela que mata a sede de uma vez e para sempre.
Quem deixa que esta água, vinda da Fonte, que é Jesus, entre no interior da sua vida verá esta água correndo para fora da sua vida por transbordamento.
Podemos dizer que há dois tipos de pessoas no mundo.
O primeiro é constituído daqueles que ainda não beberam desta água. Para beber desta água, é preciso, primeiro, reconhecer a sede e, então, tomar da água. Reconheça sua sede, sede da água viva, que Jesus dá. Reconheça sua sede de salvação. Beba da água de Jesus.
O segundo tipo é formado por aqueles que ouvem o oferecimento de Jesus, de água viva, e bebem desta água. Se você se saciar de Jesus, ficará completo e transbordará. Transbordará porque terá uma ligação permanente com a Fonte. Transbordará porque saberá que é amado por Deus, recebendo o que pede ou não recebendo o que pede. Transbordará porque tem certeza que está a caminho de uma vida realmente eterna, cheia de alegria plena, vitalidade plena, adrenalina plena.
Cada um de nós pode se descrever e notar o que está restringindo o acesso de água. Entra água, mas tão pouca que não dá para lavar o que é necessário.
Pode ser que o restritor de água seja formado por uma camada de pecados acumulados, antigos ou recentes.
Pode ser que o restritor seja uma enfermidade, física ou emocional, que precisa ser tratada. Pode ser que o restritor seja formada por memórias tristes e amargas.
Pode ser que neste momento o restritor seja uma situação fora de controle, um drama ou uma tragédia, silenciosos ou em voz alta, situação que tira até a vontade de beber água.
Para quem recebe a Jesus como Senhor e Salvador há uma promessa, promessa de vida transbordante, vida transbordante que não é ausência de problemas.
Em qualquer situação, a água continua a jorrar da Fonte de Deus.

Para ler a mensagem na íntegra, CLIQUE AQUI

Este sermão foi pregado ao longo de três mensagens.

Mensagem 1 — Clique aqui para assistir

Mensagem 2 — Clique aqui para assistir

Mensagem 2 — Clique aqui para assistir


REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que se seja citada a fonte nos seguintes termos: “Reproduzido do site “Prazer da Palavra”, de Israel Belo de Azevedo”, que pode ser ser acessado em
www.prazerdapalavra.com.br.