O APOCALIPSE ALEGÓRICO, MAS SEM FANTASIAS
(UM ESTUDO SISTEMÁTICO DO LIVRO DE APOCALIPSE)
Por
Nelson Szilard Galgoul
O livro de Apocalipse deve ser estudado à luz de uma visão macro de toda a Bíblia, ou seja, trata-se da consumação de um plano divino, que nos é apresentado ao longo de toda ela.
Como podemos querer entender a consumação se a dissociamos do todo? Precisamos não perder de vista que a Bíblia se auto-interpreta, ou seja, versículos não muito claros devem ser interpretados à luz de outros do mesmo Texto Sagrado.
Ao longo dos últimos anos tenho dedicado meu tempo, cada vez mais, ao estudo de Escatologia e passei a encará-lo como um quebra-cabeças.
Não pretendo desvendar todos os segredos, mas certamente teremos uma visão bem clara, que permitirá distinguir entre as alegorias do texto e as muitas interpretações fantasiosas que se tem criado em relação ao mesmo.
NELSON SZILARD GALGOUL é doutor em engenharia, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista Itacuruçá (Tijuca, Rio de Janeiro), para a qual prepara o material que o PRAZER DA PALAVRA compartilha.
O AUTOR GOSTARIA DE RECEBER OS SEUS COMENTÁRIOS. ESCREVA-OS ABAIXO.
CLIQUE AQUI PARA LER.