Sábado, 11/06/16 — A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ

Refletindo: Apocalipse 22.16
 
Jesus veio como uma estrela. Não por acaso, uma estrela é o símbolo do caminho até a manjedoura onde nasceu.
Enquanto esteve aqui, ele conduziu, como estrela-guia, os seus seguidores a pastos verdejantes. Todos os cansados que se dirigiram a ele foram aliviados; todos os famintos foram alimentados; todos os sedentos foram satisfeitos; todos os enfermos foram curados; enfim, todos os que andavam nas trevas foram iluminados esplendorosamente por ele para uma vida com qualidade. Esta promessa continua disponível ainda hoje.
Virá um tempo em que esta estrela regerá de forma plena as nossas vidas. Aquele que veio é o mesmo que voltará. Quando Ele voltar, a estrela da alva nascerá nos nossos corações. É preciso que reafirmemos nossa esperança no nosso encontro pessoal, físico, definitivo com ele.
É para Jesus, a "brilhante estrela da manhã", que devemos olhar nas horas escuras de nossas vidas, nas madrugadas solitárias de nossas existências.
Sabemos que esta Estrela brilhará no final, mas já a podemos sentir. Jesus é a presença constante sobre as nossas vidas. Se nos aproximarmos dele na hora da solidão, seremos aquecidos com a Sua companhia. Se olharmos para ele na hora da escuridão, seremos iluminados.
A Estrela da Manhã jamais perderá a sua luz. Deixemos Jesus brilhar.