Apocalipse 19.6-9
Tendo cada um de nós ouvido esta bem-aventurança, uma pergunta pessoal surge inevitável: “Será que estarei entre os convidados para o casamento do Cordeiro?” A resposta pode evitar equívocos.
Nem todos os que se acham convidados o são e quem não for convidado não entrará na festa da eternidade. Não há como burlar. Para entrar, só com convite.
No entanto, ninguém precisa ficar assustado. Não haverá tumulto na entrada, porque o convite tem que ser recebido com antecedência. O convite é recebido, não comprado. O convite é de graça. Havia um preço, a ser pago com o próprio sangue, mas Jesus já pagou este preço e oferece gratuitamente o convite para o seu banquete. Quem quer?
O casamento se dará no final dos tempos, depois que Cristo vier buscar sua igreja, isto é, sua noiva, para o casamento, uma imagem magistral para o encontro entre o Salvador e os salvos.
REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.