KEN PAGANO (foto: Time Magazine)
Um pastor norte-americano está convidando os membros de sua igreja e outros interessados a participar de uma solenidade para agradecera Deus a liberdade para a posse de armas. Todos devem levar suas armas para o templo.
Ken Pagano é o nome deste pastor de uma igreja da Assembléia de Deus, chamada de New Bethel Church (Igreja Nova Betel), localizada em Louisville (Kentucky). O culto está planejado para sábado, dia 27 de junho, e visa dar graças a Deus pelo direito de portar armas. Ele diz que não será um culto.
Pagano, que serviu na Marinha, é capelão voluntário do Departamento de Polícia de Louisville, onde os policiais não usam armas. Para o pastor, os cristãos devem estar prontos para se defenderem e as suas famílias. “O pacificismo é opcional para os cristãos. Não é uma exigência”.
Algumas pessoas da cidade planejam fazer uma passeata alternativa, com a seguinte proposta: “Leve seu coração pacífico. Deixe suas armas em casa”.
O pastor Joe Phelps, da Igreja Batista Highland, de Louisville, defende que a mensagem central do Novo Testamento é que o medo deve nos levar a confiar na misericórdia de Deus. “Entre os ensinos de Jesus e a Constituição, Jesus deve triunfar na igreja”.
(Fonte: Time Maganzine)
LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, EM INGLÊS
MEU COMENTÁRIO — Como um pastor pode defender o uso de armas e fazer uma celebração de gratidão a Deus pelo direito as ter? Só há uma explicação: ele não lê o Novo Testamento.