DEUS CONOSCO – Terça-feira, 18/07/17

Refletindo: 2Coríntios 3.17
 
Uma das promessas mais claras de Jesus é que ele está conosco todos os dias (Mateus 28.20b). A certeza dessa presença produz ousadia, que nos capacita a comparecer diante dos homens para lhes apresentar a vontade de Deus (2Coríntios 3.12).
Os primeiros cristãos tiveram essa coragem (Atos 4.31) sem impedimento algum (Atos 28.31). O que eles queriam era tornar conhecida a mensagem de Deus (Efésios 6.19). O resultado foi extraordinário. Essa ousadia também decorre de outra, a de comparecer diante de Deus com toda a liberdade, mediante a fé em Jesus (Efésios 3.12) para orar. Jesus Cristo nos abre e atualiza esse caminho com o seu sangue (Hebreus 10.19).
A Cruz nos permite comparecer diante de Deus porque nosso pecado foi apagado e nossa culpa foi extinta. Por isso, podemos estar certos de que Deus está disposto a voar conosco. Ele não se cansa na caminhada ao nosso lado (Isaías 40.28). É difícil imaginar alguém assim, porque nós nos cansamos, nos aborrecemos e nos frustramos. Deus, cujo modo de ser não conseguimos apreender, tem outro ritmo.
Ele torna o forte mais forte e dá vigor ao vigoroso. Ele só espera que esperemos nele. Se esperarmos, ele renovará as nossas forças, fará com que voemos como as águias, nos capacitará para correr sem cansaço e para caminhar sem tropeçar.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.