O SALTO DA FÉ – Sábado, 23/09/17

Refletindo: 1Tessalonicenses 2.13
 
Quando nos encontramos com a Palavra de Deus, seja por meio da leitura da da Bíblia ou da leitura de um livro, de um pregador inspirado, podemos ouvir, crer e aplicar o que lemos ou escutamos. Podemos simplesmente duvidar.
Se ouvimos que somos amados por Deus, podemos parar na pergunta: por quê? Podemos também rejeitar. Se ouvimos que somos perdoados quando confessamos, podemos bradar no nosso coração que isso não é justo, porque o nosso erro foi grande.
Se é verdade que devemos examinar o que lemos ou ouvimos, para verificar se lemos certo, para ver se o que foi dito confere com a Palavra de Deus, também é verdade que, vencida essa etapa, precisamos nos lançar nos braços da fé. A fé pode ser comparada a um salto no escuro. A fé pode ser pensada como aquele pulo que a criança dá em direção aos braços do pai, por confiar que será protegida e acolhida. Portanto, a fé é a resposta que Deus espera de nós, para que ele possa agir em nós e por nosso intermédio.
Você já deu esse salto?

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.