PARA DEIXAR A NOSSA MARCA – Sábado, 30/09/17

Refletindo: Eclesiastes 9.10
 
Todos dizemos que queremos deixar nossa marca no mundo. Se queremos, precisamos tomar algumas atitudes:
. Precisamos amar o mundo. Talvez neste momento você tenha visto uma luz vermelha se acender. Como amar o mundo, se a Bíblia diz para não o amarmos? A palavra “mundo” no Novo Testamento significa a sociedade humana como um todo e também a sociedade humana caída. Devemos amar a sociedade humana, obra da criação de Deus, mas não devemos amar o seu pecado. Alvoroçar o mundo é denunciar o pecado e anunciar a graça. Se não amamos o mundo, não o alvoroçaremos.
. Precisamos conhecer o mundo. Quando um missionário é designado para uma região diferente da sua, ele pesquisa antes de ir para lá e gasta seus primeiros tempos ali estudando suas características. Só depois, faz um plano para mudar as coisas com o amor de Jesus. Parece que muitos de nós nos recusamos a entender a mente do nosso tempo. Sabemos que Cristo é a resposta, mas precisamos saber que pergunta o mundo faz. Se não conhecemos no mundo, não o alvoroçaremos.
. Precisamos orar pelo mundo. Não oramos pelos nossos vizinhos, mas queremos que se convertam. Não oramos pelos nossos políticos, mas queremos que eles se arrependam. Não oramos pelos nossos inimigos, mas queremos que eles nos amem. Não oramos pela nossa cidade, mas queremos que ela seja melhor. Se não oramos pelo mundo, não o alvoroçaremos.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.