BOM DIA AMIGO, 2071: DIFERENTES, ÚNICOS, SINGULARES

BOM DIA AMIGO, 2071 (Israel Belo de Azevedo)
 
Diferentes, únicos, singulares
 
Todos somos diferentes uns dos outros. Somos únicos. Somos singulares.
Somos tão singulares que nem mesmo os efeitos de um remédio, tomado segundo a recomendação médica e observado o que diz a bula, são os mesmos.
Somos tão singulares que amadurecemos em modos e ritmos diferentes uns dos outros. As ondas revoltas do mar são, para um, convite ao surfe e, para outro, ordem para não por os pés na água. As palavras firmes de uma pessoa são afeto para um e ofensa para outro. Um horizonte sem estrada faz um ficar em casa e estimula outro a construir uma estrada. Uma dificuldade pode paralisar ou inspirar, em função de que como é recebida.
O que fazemos quando não nos respeitam em nossa singularidade? Nós a impomos por meio da força ou argumentamos? Ferimos a dignidade do outro para afirmar a nossa? O que fazemos com a singularidade do outro? Nós a valorizamos? Nós a tratamos como menos importante do que a nossa?
Somos diferentes, únicos e singulares, o que implica dizer que o outro, que é um corpo diferente do nosso, que tem uma história diferente da nossa, que pensa diferente de nós, também é singular, e precisa ser respeitado por nós. Ele não deveria precisar brigar para ser valorizado. Nós não deveríamos precisar gritar para sermos respeitados.
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
 
Assine hoje o Clube do Livro Prazer da Palavra.
 
Ouça no Facebook:
_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.