DE MANHÃ – Sábado, 28/10/17

Refletindo: Salmo 59.16
 
Depois de um dia intenso, vem a noite e, depois da noite, a manhã. A chegada da manhã é o anúncio de que estão diante de nós novas possibilidades. Se ontem foi bom, hoje pode ser melhor. Se ontem foi ruim, hoje pode ser bom. Não temos certeza de como será o novo dia, mas podemos estar seguros de que Deus nos acompanhará ao longo da manhã, da tarde e da noite. Enquanto o dia começa, somos convidados a cantar sobre o poder de Deus.
Falar do poder de Deus é falar a nós mesmos, para que nos lembremos quando a dúvida nos encontrar e a incerteza nos pegar. Não precisamos ver a vida nos sorrir para louvarmos a Deus. Podemos louvá-lo de noite, quando as trevas parecem dominar, como fizeram Paulo e Silas na prisão (Atos 16.25). Devemos louvá-lo quando o dia ensaia começar. Nós o louvamos pelo que já fez. Nós o louvamos pelo que fará hoje. O louvor é um exercício para todas as manhãs. O louvor nos lembra os livramentos de que já fomos alvos. O louvor é como uma lição que nos ensina boas verdades. O louvor nos forma na escola da confiança em Deus.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.