O MELHOR É PARA COMPARTILHARMOS – Segunda-feira, 11/12/17

Refletindo: Lucas 8.2-3
 
O que fazemos com os nossos recursos, sejam habilidade, tempo ou dinheiro?
Em suas viagens Jesus era acompanhado por mulheres. Algumas eram pobres e outras de alta posição social. Estas tinham recursos financeiros, os quais usavam para sustentar Jesus e os discípulos no ministério dele. Todas eram motivadas pela gratidão.
Em sua experiência com Jesus, viram suas próprias vidas sendo transformadas e queriam a mesma realidade acontecendo na vida de outras pessoas. Para ajudar, não só abriram suas bolsas como correram riscos. Uma delas (Joana), por exemplo, tinha um marido com cargo elevado na política regional.
Ajudar implica perder dinheiro e correr riscos, sempre. As atitudes dessas mulheres nos convidam a pensar no destino que damos ao que temos. Temos usado nosso tempo para acompanhar Jesus? Temos oferecido nossos recursos financeiros para que a graça de Jesus alcance mais pessoas, como nós fomos alcançados? Temos empregado nossos conhecimentos e habilidades em serviços voluntários?
Então: vamos parar de reter e de acumular?

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.