ORE E PLANEJE. PLANEJE E ORE – Sábado, 24/02/18

Refletindo: Zacarias 10.1-2

Um homem deve ir a uma reunião a 500 km de sua casa. Ele toma um avião. Antes de embarcar, combina detalhes. Dentro de alguns minutos, estará morto. Houve um acidente. Podemos e devemos planejar, sempre com humildade, porque não sabemos o que nos acontecerá.
Uma mulher vai fazer uma cirurgia simples. Os planos são: internação, cirurgia, alta e retorno para casa no mesmo dia. Mas ela precisa ficar semanas no hospital, com uma cirurgia atrás da outra. Devemos estar confiantes ao nos submetermos a uma cirurgia, mas devemos saber que nem o paciente nem o médico controlam todas as variáveis.
Como nos ensina Tiago, devemos fazer planos, mas sempre precisamos estar consciente de que não sabemos como será nossa vida amanhã. Sempre, em nossos planos, devemos dizer: “Se Deus quiser, estaremos vivo e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4.15).
Nossos planos não podem ser prepotentes (Tiago 4.16), mas humildes. O agricultor sabe bem. Ele planta contando com as chuvas no tempo certo e na quantidade certa. A natureza segue suas leis, ordenadas por Deus. As leis podem falhar. Deus jamais falha. Por isso, devemos confiar nele.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.