QUANDO ORAMOS – Sábado, 21/04/18

Refletindo: Jó 40.8

Quando oramos, devemos ter a atitude de quem aprende, não de quem ensina. Infelizmente, na nossa ansiedade, muitas vezes oramos ensinando a Deus como ele deve agir.
Devemos trilhar a caminhada bíblica. Quando orarmos, deveremos entregar o problema a Deus, que é sábio, santo e soberano. Quando orarmos, deveremos confiar que a questão está em mãos melhores que as nossas. Quando orarmos, deveremos estar prontos para ouvir “sim, agora”, “agora, não” ou “espere um pouco”. Quando orarmos, deveremos desejar aprender o que Deus tem para nós, o que implica paciência e comunhão. Quando orarmos, deveremos saber que Deus não tem de nos dar explicações. Quando orarmos, deveremos manter nosso coração ajoelhado, como homens e mulheres que não cobram, mas pedem e esperam. Oração é a atitude do aluno diante do mestre. O aluno fala, mas quem ensina é o mestre. Oração vem da alma confiante que Deus sabe o que é quando precisamos.
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.