DOCE NOME – Terça-feira, 15/05/18

Refletindo: Isaías 30.30

O tema da voz de Deus passeia por toda a Bíblia. Foi por sua voz que o mundo e o ser humano foi criado. Segundo os poetas bíblicos, “a voz do SENHOR é cheia de poder e majestade” (Salmo 29.4). Os poetas posteriores à Bíblia também cantam essa voz.
Num dos hinos, o autor belamente canta: “Que doce voz tem meu Senhor” (“ A voz de Jesus”, de Manuel Avelino de Souza —hino 384 do Cantor Cristão). Em outra canção, a autora exclama magistralmente: “Só de ouvir tua voz, de sentir teu amor só de pronunciar o teu nome os meus medos se vão, minha dor, meu sofrer, pois de paz tu inundas meu ser. Jesus! Que doce nome! que transforma em alegria o meu triste coração.. Jesus! Só o teu nome é capaz de dar ao homem salvação!” (“ Doce nome”, Glaucia Carvalho, 2000)
Esses cânticos nos fazem lembrar de algumas promessas do Novo Testamento: Jesus disse: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16.33).
João disse: “No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1João 4.18).
Jesus disse: “Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês” (João 16.22).
Paulo disse: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos” (Romanos 10.13).
_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.