BOM DIA AMIGO, 2355: O DOM DO DISCERNIMENTO

BOM DIA AMIGO, 2355 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e, longe de se conduzirem, deixam-se levar". (Sêneca)
 
O dom do discernimento
 
Todos os dias nos empenhamos em separar o certo do errado.
Nossa tarefa não é fácil porque os fatos são cercados por uma membrana de falsidade, difícil de ser notada e então desmascarada.
Se interpretar o passado, sobre o qual há documentos comprovadamente autênticos, não é fácil, tantas são as teorias, compreender o presente exige de nós uma vigilância atenta e constante, tantas são as mentiras.
Como temos que tomar decisões hoje, não amanhã, a tarefa se agiganta diante de nós, sem que tenhamos a opção, própria da ficção científica, de dormirmos e acordarmos quando o amanhã tiver nascido.
É agora, não depois, que precisamos exercer o cuidado da desconfiança. É agora que temos que resistir ao ritmo em que todos cantam hinos que não devemos entoar. É agora que temos que saber de onde veio o que nos chega e duvidar se é digno de crédito ou se não é uma mentira, mesmo que reforce nossa crenças. Os fins nunca devem justificar os meios.
É hoje que precisamos do dom de discernir o certo do errado, o falso do verdadeiro, o bom do ruim. Com humildade, reconheçamos que podemos ser manipulados e peçamos a Deus sabedoria para não sermos enganados. Nele podemos confiar.
Não precisamos seguir a maioria nem precisamos ficar com a minoria. Nossa meta é nos mantermos honestos e verdadeiros.
 
“Com a sabedoria se constrói a casa, e com a inteligência ela se firma". (Provérbios 24.3)
 
Bom dia!!!!!
Israel Belo de Azevedo

_________________________

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.