NA CORDA BAMBA, POR ENQUANTO – Terça-feira, 27/11/18

Refletindo: Apocalipse 16.15
 
O cristão que sabe que Jesus pode voltar a qualquer momento é feliz porque está avisado. Sabe que sua vida aqui na terra está por um fio. Ser cristão é viver na corda-bamba, do melhor, por ser redimido por Cristo, para o mais excelente, pela vida qualitativa e quantitativamente muito melhor que o aguarda, quando o tempo desta história terminar e começar o tempo da nova história, com nova terra e novos céus.
O cristão é feliz, portanto, porque assume a sua fragilidade. Os séculos 19 e 20 se esqueceram da fragilidade humana, imaginando poder construir uma sociedade nova a partir da educação e da ciência. É bem verdade que a tecnologia nos tem permitido viver no melhor dos mundos possíveis, atenuando nossas fragilidades, o que tem gerado muito otimismo, mas não superando essas mesmas fragilidades. Continuamos tão frágeis quanto há dez mil anos.
Mas, a boa notícia é que o relativo vai terminar, e Deus nos convida para o absoluto. Precisamos estar preparados para viver a vida plenamente absoluta.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.