BOM DIA AMIGO, 2430: INDIGNAÇÃO E AÇÃO

BOM DIA AMIGO, 2430 (Israel Belo de Azevedo)
 
”Crer na fatalidade é criá-la em nós mesmos”. (George Sand)
 
Indignação e ação
 
As tragédias são lamentavelmente nossas companheiras.
Umas acontecem dentro de nossa casa e nos entristecem.
Outras se dão fora e também nos entristecem. 
Pelos laços de convívio ou pelos sons e imagens dos meios de comunicação, todas as tragédias, não importam onde tenham ocorrido, nos comovem.
De imediato, sofremos juntos. Ouvimos histórias, vemos lágrimas, choramos também.
Depois interpretamos. Não é incomum classificarmos o doloroso evento como uma fatalidade a lamentar, como algo que estava destinado a acontecer, como um mistério advindo da vontade de Deus.
Quando as notícias vão mostrando que os fatos foram provocados por corações criminosos, concentrados apenas nos seus interesses pessoais ou empresariais, sem nenhuma preocupação com as consequências de suas atitudes ambiciosas, mudamos nossas convicções e deixamos crescer dentro de nós a indignação, necessária e legítima. Devemos, então, nos associar a todos que pedem por justiça.
A indignação é uma face da misericórdia, mas há outra, que é, tendo ou provocando a oportunidade, o passo que damos para fazer algo em favor dos que sofrem. Talvez só possamos orar pelos familiares das vítimas. E todos podemos orar. Talvez possamos desenvolver ações que tornem menores as dores dos outros. Nunca devemos nos omitir.
 
“Quanto a vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem”. (2Tessalonicenses 3.13)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.