BOM DIA AMIGO, 2436: TEMOS JARDINS PARA CUIDAR

BOM DIA AMIGO, 2436 (Israel Belo de Azevedo)

“O futuro é mais bonito do que todos os passados". (Pierre Teilhard de Chardin)

Temos jardins para cuidar

Quando os seres humanos foram criados, Deus viu o resultado e gostou. Ele gostou de tudo o que fez, as estrelas, os animais, tanto grandes quanto pequenos, mas apreciou muito mais ter feito o ser humano.
A beleza do ser humano está no fato que tem a imagem do Criador. Por esta semelhança, ele pensa, imagina, cria, ama, sonha, supera-se.
Assim foi com o projeto e a realização original.
Quando nascemos, também não foi por acaso. Desde que surgimos, também parecidos com Deus, pensamos, imaginamos, criamos, amamos, sonhamos e nos superamos. Esta é a nossa beleza.
Pode ser que a falta de afeto, a ferida da decepção, a finitude dramaticamente percebida, a força de uma enfermidade, a fúria da violência nos tenham alcançado e passemos achar que nada tem valor.
Nossa vida vale a pena porque somos obras-primas da criação, somos filhos e filhas a quem Deus ama. Fato algum altera esta nossa identidade e esta identidade nos enche de esperança.
Somos como um quadro que a poeira encobriu. Basta que o pó seja limpo, para que a obra mostre de novo toda a sua beleza.
Somos como um automóvel abandonado na garagem. Basta que seja lavado, para que volte a correr pelas ruas.
Só precisamos confiar que, criados por Deus, somos por Ele amados. Ele nos quer dar sua mão para seguirmos juntos cuidando de jardins.

“Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou". (Gênesis 1.27-28a)

Bom dia!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.