BOM DIA AMIGO, 2443: O TALENTO QUE VOCÊ TEM, 2/2

BOM DIA AMIGO, 2443 (Israel Belo de Azevedo)

“Normalmente as pessoas bem sucedidas são aquelas que se sentem a vontade e confiantes para esticar o pescoço e fazer uma pergunta”. (Arno Penzias)

O talento que você tem, 2/2

Para nos destacar, precisamos descobrir em que somos bons para que sejamos melhores. Não miraremos em todos os alvos. Não desenvolveremos todas as nossas habilidades. Entre cantar e correr, pintar e escrever, cozinhar e esculpir, ensinar e compor, conjugaremos o verbo que nos dê mais prazer; nosso trabalho será, ao mesmo tempo, ofício e lazer.
Precisamos manter a nossa curiosidade. O que não sabemos, saberemos detalhadamente. Descobriremos respostas, respostas inventaremos. Descobriremos objetos, objetos criaremos.
Precisamos mirar o futuro. Para o passado, olharemos para nos inspirar, não para nos dizer que não conseguiremos. O passado será escola e escada. O passado não é para ser amado, mas para ser superado.
Não há idade para para o talento, mesmo que a falta de interesse ou oportunidade o tenham enterrado.
A história está cheia de biografias de cantores que principiaram na infância, de engenheiros que inventaram aos 20, de advogados que brilharam aos 30, de mulheres que se tornaram mães aos 40, de atores que subiram ao palco pela primeira vez aos 50, de empresários que fizeram seu primeiro negócio aos 60, de cozinheiros que alcançaram o sucesso aos 70, de escritores que estrearam aos 80.
Nosso talento só precisa que abramos a porta da gaiola, se lá o guardamos.

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". (2Timóteo 2.15)

Bom dia!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.