O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS NOSSOS JUNIORES E ADOLESCENTES! (Oswaldo Jacob)

Eles estão sem limites. Vivem uma educação sofrível, altamente deficiente. Tatuam o corpo. Furam o nariz, os lábios, a sobrancelha e outros lugares do corpo. Pintam o cabelo com as cores mais esdruxulas. Hoje vi um menino, pré-adolescente, acompanhado da mãe, com o cabelo pintado de verde. Que coisa horrível! 
Eles estão embevecidos com as redes sociais. Robotizados pelos aparelhos que lhes dão prazer. Fazem do sexo algo animalesco. Dormem tarde e acordam tarde. 
São vazios, violentos, fúteis, cheios de empáfia, desobedientes, gritões, desatentos, desfocados, irreverentes em relação aos valores da família. Péssimos estudantes. Muitos não são aplicados. Formação medíocre. Triste Brasil! O que se espera desses meninos e meninas? 
Estamos criando monstros incapazes de amar, pensar, construir pontes, de ajudar o próximo, de se solidarizar com os párias da sociedade. Esses juniores e adolescentes estão voltados para si mesmos. Quantos estão viciados desde das redes sociais às drogas. Metidos em gangues dentro e fora das escolas. 
O que podemos fazer? Orar, influenciar e acompanhar com muito amor e paciência. Deus tem poder para reverter esse quadro tão assustador! Confiemos naquele que tudo pode (Filipenses 4.13).