NOS PASSOS DE JESUS – 2 (Oswaldo Jacob)

Jesus entrou em Cafarnaum, cidade ou aldeia de Naum, um dos centros do Seu ministério público, na região da Galileia, e começou a ensinar numa sinagoga no sábado.  Lá, um espírito imundo se manifestou em um rapaz reconhecendo quem era Jesus. O Senhor repreendeu o espírito imundo mandando-o calar. E o espírito saiu do rapaz (Marcos 1.21-28).

Todos ali se admiraram do feito do Redentor. O assombro tomou conta deles. Eles testemunharam a autoridade de Jesus Cristo sobre os espíritos imundos. Sim, o Senhor Jesus tem todo o poder nos céus e na terra (Mateus 28.18). Andando nos Seus passos estamos plenamente seguros. Nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Redentor nosso. Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim (Apocalipse 1.8).

As pessoas que ali estavam reconheceram que Jesus tinha autoridade. Por meio dEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, em todo universo, nos mundos visível e invisível. Sem o Senhor Jesus nada do que foi feito se fez (João 1.3; Colossenses 1.16,17)). Em Cristo está a vida. Ele é a Luz dos homens (João 12.46).

Nos passos do Mestre aprendemos com Ele a ser mansos, humildes, amorosos, misericordiosos, perdoadores, tendo poder que emana dele e que nos faz mais que vencedores (Romanos 8.37). Como Seus discípulos, temos a capacidade dada por Ele para servir às pessoas em Seu nome. Para orarmos por pessoas escravizadas por satanás e vê-las livres.  O Senhor Jesus mesmo disse: “Se, pois, o Filho do homem libertar vocês, serão verdadeiramente livres […] E vocês conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês (João 8.36,32).

Ao andarmos com Jesus, aprendemos dele que é manso e humilde de coração (Mateus 11.29). Nele encontramos o descanso da fé. Experimentamos a Sua graça que nos basta, pois o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12.9,10). No Seu caráter, podemos exercer a missão cristã que Ele nos outorgou por graça e misericórdia. Vivendo na dependência dele somos vitoriosos nas lutas diárias, nos embates da vida. Confiando nÊle, somos bem-sucedidos em nossas abordagens, em nossos relacionamentos, na apresentação do Evangelho aos perdidos. Vale a pena andarmos nos passos do Mestre!