BOM DIA AMIGO, 2986: VERGONHA!

BOM DIA AMIGO, 2986 (Israel Belo de Azevedo)
 
“Os cristão são injuriados, e bendizem; são maltratados, e honram; fazem o bem, e são punidos como malfeitores; são condenados, e se alegram como se recebessem a vida”. (Epístola a Diogneto)
 
Vergonha!
 
O que falamos deve refletir o que acreditamos. O que dizemos não pode ter o propósito de obter algum resultado, seja aprovação, seja prestígio, seja dinheiro. Não devemos estar entre os que, diante de Jesus, cantam “Senhor! Senhor!”, se Ele não nos conhece (Mateus 7.21-23).
O que vivemos deve coincidir com o que cremos. A fé vem primeiro e a vida, depois. Crer certo antecede fazer certo. Se não fazemos certo, não cremos certo. Se cremos em Deus mas não o obedecemos, levamos as pessoas a pensar que Deus mente (1João 5.10).
Se a nossa comunhão com Deus não está visível em nossos atos, particulares e públicos, seguimos a um ídolo que nada faz quando o envergonhamos. A companhia do Espírito Santo é para nos dirigir e também para nos corrigir. Se amamos a Deus, sabemos que o que fazemos não fica oculto; Ele iluminará os cantos da corrupção se com ela nos envolvemos (Marcos 4.22).
Quando clamarmos “justiça”, será por estarmos fazendo o que é certo.
Quando nos dissermos “perseguidos”, será por vivermos como Jesus viveu.
Quando usarmos o nome “Deus” (Êxodo 20.7)), não será para apelar aos sentimentos dos que nele creem e publicamente os humilhar.
Quando formos injustiçados, será por defendermos os que sofrem (Mateus 5.10).
Quando formos perseguidos, não será por termos praticado o mal (1Pedro 3.17).
Quando pusermos o nome de Deus em nossos lábios, será para honrá-lo (Hebreus 13.15).
Se o mundo nos considerar “indignos”, será por vivermos de modo digno do Evangelho (Filipenses 1.27), o qual nunca envergonharemos.
 
“Procurem, com empenho cada vez maior, confirmar a vocação e a eleição de vocês; porque, fazendo assim, vocês jamais tropeçarão”. (2Pedro 1.10)
 
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo

Quer ouvir este BOM DIA pela voz de Israel Belo de Azevedo?

Baixe o aplicativo MINHA JORNADA e ouça não apenas o BOM DIA, mais as MEDITAÇÕES BÍBLICAS e outras seções exclusivas do aplicativo.
 
Se o seu smartphone (celular) usa o sistema operacional ANDROID, clique na imagem do Google play para baixar.
Se usa iOS (iPhone), clique na imagem da App Store.
 
          
 
Curta a página do Prazer da Palavra no Facebook, clicando na imagem abaixo, depois clique em Curtir.
 
 

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.