A grande amizade (BOM DIA AMIGO, 3493 | Israel Belo de Azevedo)

“A obra do Espírito Santo é dar vida, implantar esperança, dar liberdade, falar de Cristo, guiar-nos à completa verdade, ensinar-nos todas as coisas, confortar os que creem e convencer o mundo do pecado”.
(Dwight L. Moody, 1837-1899)
 
Jesus Cristo nos apresenta o Espírito Santo.
Ele nos informa sobre a identidade e a missão do Espírito Santo, a quem chama de “Parakleto”, uma palavra grega de rico significado.
O Parácleto é Ajudador e Apoiador, Consolador e Confortador, Conselheiro e Defensor, Protetor, Guia, Professor e Mentor. 
A teologia cristã considera o Espírito Santo como a terceira pessoa da Trindade, palavra humana para um mistério divino que sempre será mistério para os seres humanos.
 
O Espírito Santo é a terceira pessoa porque, embora presente desde o início da eternidade, começou a sua missão quando Jesus, que também atuou desde o princípio de todas as coisas, deixou a terra.
 
Enquanto Jesus se prepara para vir pela segunda vez, o Espírito Santo continua a obra da segunda pessoa da Trindade.
O Espírito Santo acompanha de perto todos os que amam a Jesus.
 
Tão de perto que aconselha, orienta e dirige quem ama a Jesus. Tão de perto que habita o coração de quem ama a Jesus e busca viver como Jesus viveu. Quem é guiado pelo Espírito Santo é guiado a uma vida cheia de alegre obediência e transbordante paz.
 
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre: é o Espírito da verdade”. (João 14.16-17a)
 
Bom dia!!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial