O resgate da alegria, 1/2 (BOM DIA AMIGO 3541 | Israel Belo de Azevedo)

O resgate da alegria, 1/2
(BOM DIA AMIGO 3541 | Israel Belo de Azevedo)
 
“Não consigo nem imaginar onde estaria eu hoje se não fosse por um punhado de amigos que me deram um coração cheio de alegria. Convenhamos, os amigos tornam a vida muito mais divertida”.
(Charles Swindoll, 1934-*) 
O resgate da alegria, 1/2 (BOM DIA AMIGO 3541 | Israel Belo de Azevedo)   
 
Se a sua alegria se foi, olhe para dentro de si mesmo até descobrir o contexto em que a tristeza passou a habitar seus olhos. Talvez tenha que voltar no tempo, mas não desista até ficar tudo claro diante de você.
Se a desesperança lhe pastoreia, não se ache o único. Você tem razões para se entristecer: a desigualdade, a decepção, a maldade, a derrota, a falta de oportunidade, o luto. E você tem motivos para celebrar: a saúde recuperada, uma vitória conquistada, a saudade controlada, um familiar realizado, um projeto acabado. Não ponha o foco na derrota, mas nas vitórias a celebrar.
Se as lágrimas lhe acompanham, mire a alegria como uma possibilidade. Para tanto, acredite que a alegria pode brilhar. Revise seus hábitos. Acorde cedo, mesmo sem vontade. Caminhe longa e regularmente, mesmo que doa. Cerque-se de pessoas que sorriem, porque, nesse momento, você não precisa de lamentações. Desligue conteúdos que narrem a violência ou celebrem o horror, mesmo que esteja viciado. Pratique o voluntariado, mesmo que pareça lhe custar.
 
“Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer”. (Salmo 51.12)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo 
@israelbelooficial