De pé para o futuro
(BOM DIA AMIGO 3573 | Israel Belo de Azevedo)
“Quando o homem endurece o coração, Deus continua a falar-lhe, mas o homem não pode ouvir”.
(Billy Graham, 1918-2018)
Certamente, temos visto pessoas que endureceram os seus corações.
Primeiro, elas perdem a si mesmas e não conseguem alegria nem nos próprios triunfos.
Depois, elas perdem os amigos, que passam a ser vistos como não tendo valor.
Por fim, elas não conseguem mais orar, senão lamentar; não conseguem interceder, senão amaldiçoar; não conseguem agradecer, senão reclamar.
Quando perdemos a certeza de que somos amados pelo Deus Eterno, perdemos tudo, inclusive a nós mesmos.
Ao longo da vida, também temos visto pessoas que recuperam seu amor por Deus, levando-o alegremente a sério.
O caminho de uma vida novamente viva começa com um apaixonado desejo de voltar a viver, a sorrir, a ter esperança, a gostar das pessoas.
O segundo passo é olhar para o próprio passado e perceber o que aconteceu. Onde você foi magoado? Onde você falhou? Como perdeu seu interesse pela vida conduzida por Deus?
Tendo olhando para o passado, assuma suas responsabilidades. No que falhou, peça perdão a Deus; se for o caso, peça perdão aos outros; perdoe os outros. Não fique no passado, ponha o pé no futuro e comece a caminhar, longe da culpa e do medo.
Encontre tempo para ouvir o que Deus tem para lhe dizer e Ele o faz, sobretudo, através da Bíblia. Devolva a Deus o controle da sua vida. Deixe-se conduzir por Ele.
“Você tem perseverança e suportou provas por causa do meu nome, sem esmorecer. Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se, pois, de onde você caiu”. (Apocalipse 2.3-5a)
Bom dia!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial