A última palavra
(BOM DIA AMIGO 3593 | Israel Belo de Azevedo)
“Para mim, tem sido uma fonte de grande conforto e força no dia da batalha relembrar que o segredo da perseverança e, logo, da vitória, é reconhecer que 'Deus está no controle'". (Duncan Campbell, 1958-*)
Parece que os praticantes da corrupção e da violência têm a palavra final.
Sabemos de pessoas que, embora vivam solidariamente anunciando a paz e promovendo a justiça, são perseguidas.
Se estamos tomados por estas sombrias certezas, deve entrar por nossos ouvidos a linda canção gravada na Bíblia:
"Amém!
Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre
o louvor, a glória, a sabedoria,
a gratidão, a honra, o poder e a força!
Amém!"
(Apocalipse 7.12)
É o Senhor Deus quem vai dar a última palavra. Ele está no controle da história, embora possa até não parecer. A Bíblia foi escrita precisamente para nos dizer quem manda. Podemos ter esperança.
No final dos tempos, não importam as provisórias derrotas de agora, todos os que amamos a Deus continuaremos nossas vidas de serviço no céu.
Todas aquelas necessidades que hoje nos limitam não nos massacrarão mais. A fome, a sede, a escassez de qualquer ordem, a dor e a saudade não mais farão parte de nossas experiências, já que seremos pastoreados por Jesus Cristo face a face. Ele mesmo nos conduzirá para as fontes eternas de água.
E as orações pareciam explodir de alegria:
“Àquele que está sentado no trono / E também ao Cordeiro que está diante dele / Damos louvor, honra, glória e vitória / Agora e para todo o sempre”. (Apocalipse 5.13 — Bíblia Prazer da Palavra, Versão ao Alcance Todos)
(Da série “Vale a pena ler de novo”, publicado em 2014, revisto)
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial