Nosso melhor (BOM DIA AMIGO 3623 | Israel Belo de Azevedo)

Nosso melhor
(BOM DIA AMIGO 3623 | Israel Belo de Azevedo)
 
“Amar é ser vulnerável”.
(C.S. Lewis, 1898-1963)
Nosso melhor (BOM DIA AMIGO 3623 | Israel Belo de Azevedo)
O melhor que somos é a nossa decisão de amar. 
O melhor que temos é a nossa capacidade de nos solidarizar com os alcançados pela dificuldade de sobreviver, sejam de perto ou de longe acabem de chegar.
Estamos no nosso melhor quando permanecemos fiéis a quem amamos, sem desistir, sem trair, sem enganar, sem nos afastar, porque o amor nos faz compreender o outro e com ele conviver.
Somos o nosso melhor quando, levando a sério o que outro sente, nós nos alegramos com ele e ao seu lado choramos.
O melhor que fazemos é ler os Evangelhos e, conhecendo Jesus Cristo como Ele é, nos dispor a viver como Ele quer que vivamos.
Estamos bem quando reconhecemos que o que pode haver de pior em nós é o desamor, seja a sua embalagem a insensibilidade, a indiferença, a imaturidade, a impaciência, a irritabilidade ou a violência.
O melhor de nós é o amor, em suas múltiplas faces, como o afeto e a paixão, o cuidado e a compaixão, a entrega e a valorização, o envolvimento e a comunhão. 
A nossa melhor escolha é amar, o maravilhoso verbo que Jesus Cristo nos pede para conjugar e, assim, como Ele nos parecer.
 
“Jesus disse: Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros”. (João 13.34)
 
Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo 
@israelbelooficial